Notícias :: Capacitação para as Categorias de Base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2016

23/03/2016

O Depto das Categorias de Base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sob a direção de Luis Gustavo Schmitz, promoveu a capacitação dos jogadores da Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 20 e do Grupo de Transição sobre dois temas altamente relevantes na formação de atletas cidadãos: Trânsito e Educação Financeira.Os trabalhos foram conduzidos pela Psicóloga Aurinez R. Schmitz– Diretora do Instituto Ande Bem–e, peloSérgio Ebling Enck, Gestor de investimentos da EuvCapital, respectivamente.

O tema do trânsito foi subdividido nos seguintes módulos:

-Trânsito: o que eu tenho a ver com isso? Foi direcionado aos atletas mais jovens e com assuntos e casos pertinentes à sua faixa etária, focando tanto no deslocamento seguro como na responsabilidade como pedestres e na condição de “caronas”.

-Meu primeiro carro: Este foi o tema principal para as categorias Sub 17, Sub 20 e Grupo de Transição priorizando a responsabilidade da direção e suas conseqüências na vida pessoal e profissional.

Esta atividade foi desenvolvida durante os meses de agosto a setembro de 2016 e ocorreu de forma integrada com o Programa de Formação Integrada Continuada –FIC, que prima pela formação do atleta para além da prática do futebol.

Agradecemos a participação de toda a equipe de profissionais da Base do GFPA e em especial, pelo apoio da psicóloga Fernanda Faggiani, coordenadora dos trabalhos.



Clique para ampliar:



Mais conteúdos de Notícias: