Notícias :: Governo acaba com obrigatoriedade de simulador para tirar CNH

14/06/2019

Contran também diminuiu de 25 para 20 horas número de aulas práticas para a categoria B

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta quinta-feira (13) que o governo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de simuladores para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi aprovada durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de acabar com a obrigatoriedade do uso de simulador, o Contran também diminuiu de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para os aspirantes a habilitação da categoria B.

— A gente já vinha falando ao longo do tempo e hoje estamos tirando a obrigatoriedade dos simuladores, que passam a ser facultativos. Será uma opção do condutor fazer a aula ou não. Se ele julgar necessário que aquilo é importante para a formação dele, de que não está seguro de sair para aula prática, ele poderá fazer. Se não quiser, ele não terá que fazer a aula de simulador — disse o ministro.

 

Fonte:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/transito/noticia/2019/06/governo-acaba-com-obrigatoriedade-de-simulador-para-tirar-cnh-cjwvth7iu000101lzih2zz5jn.html



Mais conteúdos de Notícias: